Plantão
Esporte

Corinthians vence, deixa Santos e Palmeiras para trás e já comemora

Publicado dia 09/11/2017 às 10h31min
O vice-líder é o Grêmio, que praticamente abriu mão do torneio para disputar à Libertadores

O Lider deixou a má fase de lado ao levar o clássico diante do Palmeiras e mostrou que não pretende deixar nenhum adversário ameaçá-lo na liderança. Em plena Arena da Baixada derrotou o Atlético-PR por 2 a 1. Agora, soma 65 pontos, contra 42 da equipe paranaense, que ficou longe da disputa por uma vaga na Libertadores.

Corinthians passa pelo Atlético-PR e coloca a mão na taça

Na vice-lanterna, com 57, vem o Grêmio. Mesmo com um time recheado de reservas, priorizando à Libertadores, o Tricolor bateu a Ponte Preta por 1 a 0. A derrota ligou o sinal de alerta da Macaca, que já aparece na 18ª posição, com 35 pontos.

O Santos praticamente deu adeus ao título ao ser derrotado pelo Vasco da Gama, em plena Vila Belmiro, por 2 a 1. O Peixe ficou com 56 pontos, na terceira colocação, a nova de seu rival. Já o Vasco terminou na oitava posição, com 48, sonhando com a Libertadores.

Nenê comemora o gol da vitória do Vasco sobre o Santos (Foto: Agência Estado)

ADEUS BICAMPEONATO!
O primeiro time fora da zona de rebaixamento é justamente o Vitória, com 38. O Leão conquistou seu terceiro triunfo dentro de casa, em 17 jogos disputados, ao bater o Palmeiras por 3 a 1. O Verdão sentiu a derrota para o Corinthians e hoje tentar se firmar no G4. Tem 54 pontos, na quarta colocação.

Tropeço do Palmeiras contra o Vitórias foi o terceiro consecutivo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

 

TEM MAIS...
Mais três jogos foram realizados nesta quarta-feira. Na Ilha do Retiro, o Sport entrou na zona de rebaixamento ao perder para o Botafogo por 2 a 1. O Leão é o 17º colocado, com 36 pontos. Já o Fogão é o quinto, com 51. Neste momento, está carimbando uma vaga na Libertadores 2018.

Falando ainda em rebaixamento, o Avaí perdeu para o Bahia, de virada, por 2 a 1, com show de Edigar Junio. Com 45 pontos, o Tricolor começa a flertar com uma vaga na Libertadores, enquanto o Leão é o vice-lanterna, com 35.

Por fim, no Luso-Brasileiro, o Flamengo se vingou da eliminação frente ao Cruzeiro na Copa do Brasil e derrotou o rival por 2 a 0. O Mengão segue em sétimo, com 50, um a menos que a Raposa. Os gols foram marcados por Vinícius Junior e Everton.

Fonte: futebolinterior.com.br