Plantão
Esporte

BRASILEIRÃO: Palmeiras goleia e resultados dão moral para a Ponte Preta sair da degola

Publicado dia 17/11/2017 às 09h33min
Sport e Vitória perderam e apenas o Coritiba ganhou fôlego. Bom para a Macaca, único paulista ameaçado de queda

VERDÃO ATROPELA
Depois de sofrer muito no primeiro tempo, todo dominado pelo Sport, o Palmeiras deu as cartas no segundo tempo e chegou a golear o time pernambucano, por 5 a 1.

O sonho do Verdão, terceiro com 60 pontos, e um atrás do Grêmio é chegar ao vice-campeonato, só atrás do campeão Corinthians. O Sport continua na zona de rebaixamento, em 18.º lugar, com 39 pontos, e na briga para não cair.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017: PALMEIRAS X SPORT

CHAPE SEGURA VITÓRIA
Na Arena Condá, a Chapecoense confirmou, de maneira matemática, a sua permanência na elite em 2018 ao vencer, de virada, o Vitória, por 2 a 1.

O time catarinense chegou aos 47 pontos, em 10.º lugar. Mas o time baiano continua com 39 pontos, em 16.º lugar, superando a Ponte Preta pelo saldo de gols negativos: -8 a -11. Ambos têm 10 vitórias cada, contra nove do Sport.

TORCIDA SALVA O COXA
Com os gritos de sua torcida, o Coritiba foi valente e venceu o Flamengo, por 1 a 0, no Couto Pereira. Deu uma respirada, porque chegou aos 43 pontos, em 14.º lugar. Tem a mesma pontuação do Fluminense, mas o time carioca soma menos vitórias: 11 a 10.

Este foi o único resultado ruim para a Ponte Preta. O Flamengo, desestimulado, continua com 50 pontos, em sétimo lugar, correndo o risco de perder sua vaga dentro do G7.

SANTOS DECEPCIONA
Há muito tempo o Peixe não perdia três vezes seguidas. Mas conseguiu esta marca ao cair diante do Bahia, por 3 a 1, na Fonte Nova. O time santista fica mais longe da briga pela vice-liderança, agora com 56 pontos, em quarto lugar.

O Bahia chegou ao sexto jogo invicto, com 49 pontos e livre da zona de rebaixamento. Está garantido em 2018 e deixa a ameaça de queda para o rival Vitória, em 16.º lugar

Bahia fez a festa em cima do Santos e não pode mais ser rebaixado

BOTAFOGO DECEPCIONA
Mais uma vez o Botafogo decepciona sua torcida no Engenhão. O time jogou mal e perdeu para o lanterna Atlético-GO, por 2 a 1. Na verdade, no final de temporada, o time carioca está sentindo o excesso de jogos disputado em várias competições importantes e com um elenco reduzido.

A derrota deixou o Fogão com 51 pontos, ainda dentro do G7 e sonhando com uma vaga na Copa Libertadores. Apesar da vitória, o Dragão gaiano continua na lanterna com 33 pontos. Está virtualmente rebaixado. Já apanhou demais.

Botafogo voltou a jogar mal e perdeu para o lanterna Atlético-GO no Engenhão

Fonte: futebolinterior.com.br