Plantão
Itaporanga

Itaporanga conta com o Centro de Valorização da Vida através do número 188

Publicado dia 09/09/2019 às 11h52min
Em Itaporanga o CVV está funcionando há quatro meses e já foram recebidas mais de 5 mil ligações para o número 188.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado todo ano em 10 de setembro.

Na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, a reportagem do Diário do Sertão conversou com Alberlândio de Araújo, que é o coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV) falou sobre a importância da criação deste serviço tão importante para a população.

“No Brasil a cada 40 minutos uma pessoa comete suicídio e ficamos muito preocupados com essa situação porque os números aumentaram cada vez mais principalmente por conta da depressão, doença que vem se alastrando entre nós”, destacou Alberlândio.

Em Itaporanga o CVV está funcionando há quatro meses e já foram recebidas mais de 5 mil ligações para o número 188.

Como vai você?
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Mais informações através do número 188.

Ligue 188
Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 de todo o território nacional, 24 horas todos os dias de forma gratuita.

Aqui, como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito e de forma gratuita.

Nossos voluntários são treinados para conversar com todas as pessoa que procuram ajuda e apoio emocional.

Resultado de imagem para Itaporanga conta com o Centro de Valorização da Vida através do

 Alberlândio de Araújo, que é o coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV) prestou entrevista ao Jornalista Claudio Nepó Nos estúdios da Radio Rainha Do Vale  para a tv Diário Do Sertão.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA NO VIDEO ABAIXO

https://www.youtube.com/watch?time_continue=451&v=YuFPg6nBZ48

Fonte: Diario do Sertão