Plantão
Itaporanga

ITAPORANGA: Dos cinco conselheiros eleitos neste domingo, dois aguardam resultado oficial da justiça

Publicado dia 08/10/2019 às 11h28min
Promotoria de Justiça da Infância e Juventude determinou que o resultado seja oficializado após a decisão final do processo de suas inscrições.

A eleição do Conselho Tutelar da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, está sem a divulgação do resultado oficial (apesar de internamente se saber) em relação à dois (o segundo e o quinto colocado) dos cinco mais bem votados devido á candidaturas destes estarem sub-judice.

Então, a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude determinou que o resultado seja oficializado após a decisão final do processo de suas inscrições.

O resultado da apuração dos votos que definiu os cinco conselheiros tutelares para quadriênio 2021/2024 foi o seguinte: Mateus (677 votos), Woshington (poucos votos atrás, sub-judice), Marlene (371 votos), Damiana (344 votos) e Alan Mark (também poucos votos votos atrás, sub-judice). Como suplente: Etânia (316 votos).

E, ainda: Marquinhos (252 votos), Dauri Conserva (229 votos), Roberta (222 votos), Cilene (210 votos), Alexandra (200 votos)... seguidos de: Ceiça (190 votos), Lindjane (171 votos), Ana Flávia (162) Nandinho (162), Dudu (- sub-judice), Luan José (73 votos) e Felipe (29 votos).
A função de um conselheiro é zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, solicitar providências legais e imediatas para protegê-los, como pleitear vagas em escolas públicas, além de fazer a ponte entre órgãos do governo quando necessário.

Fonte: Rpscom