Plantão
Itaporanga

Profissionais da saúde do Vale fazem apelo e pedem para que população fique em casa

Publicado dia 20/03/2020 às 11h38min
Os funcionários têm utilizado as redes sociais para buscar a conscientização das pessoas.

Profissionais da saúde de hospitais da região do Vale do Piancó, Sertão paraibano, aderiram à campanha internacional pedindo para a população ficar em casa durante pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os funcionários têm utilizado as redes sociais para buscar a conscientização das pessoas.

A equipe do Hospital Distrital de Itaporanga, que atende toda a região, usou um simples papel para fazer o apelo à população. Com vestimentas de trabalho e máscaras, tiraram uma fotografia e expuseram o cartaz com os seguintes dizeres: “Nós estamos aqui por você, fique em casa por nós!”, em seguida publicaram no Instagram, Facebook e Whatsapp. 

O mesmo foi feito pelos servidores do Hospital Regional Wenceslau Lopes, em Piancó, e Hospital Distrital Francisco Bento Cabral, em Agauir, usando cartazes com a mesma mensagem, alertando os pacientes sobre a importância de ficar recolhido nesse momento e, principalmente, não sobrecarregar as unidades de saúde.

Apenas um caso suspeito foi informado na região, na cidade de Conceição. O paciente está realizando os devidos exames para confirmar ou não a doença. Na Paraíba, já são 80 casos suspeitos e 1 confirmado. No Brasil já são cinco mortes confirmadas pelo coronavírus.

Fonte: Vale do Piancó Noticias