Plantão
Paraiba

Estudante de apenas 16 anos é encontrada morta dentro da residência da família na PB

Publicado dia 18/09/2019 às 12h03min
Não se sabe as causas da morte, mas a polícia trabalha com a hipótese de suicídio

Faleceu no Sítio Quixaba, Zona Rural de Livramento, Sertão da Paraíba, a estudante Ayane da Silva Xavier, 16 anos de idade. A jovem Ayane Xavier era aluna da Escola Estadual Ensino Fundamental João Lélis.

A estudante foi encontrada morta dentro da residência da família. Não se sabe as causas da morte, mas a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

A prefeita Carmelita Ventura divulgou Nota de Pesar e decretou ponto facultativo na Secretaria Municipal de Educação nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18), e luto oficial no município durante três dias.

VEJA NOTA DA PREFEITURA
A Prefeita Municipal de Livramento, Carmelita Ventura, assinou na manhã desta terça-feira, 17 de setembro de 2019, o Decreto nº 576/2019, que dispõe sobre luto oficial no município em razão do falecimento da ex-aluna da rede municipal e atual aluna da Escola Estadual João Lelys, Ayane da Silva Xavier.

Pelo seu artigo primeiro, foi decretado ponto facultativo na Secretaria Municipal de Educação durante esta terça-feira (17) e quarta-feira (18), e luto oficial no município durante três dias.

SAIBA COMO AJUDAR
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de cada dez suicídios, nove poderiam ter sido evitados. O Centro de Valorização da Vida (CVV) aponta a falta de comunicação sobre o assunto como uma das causas para o receio de procurar ajuda. De acordo com o psicólogo Julio Mazzoni, falar abertamente sobre assunto é essencial para que a população saiba como, quando e onde buscar ajuda. “A desinformação, o preconceito e a falta de conhecimento sobre o assunto tendem a ser poderosos obstáculos capazes de impedir um adequado acolhimento por parte dos serviços especializados aos indivíduos que estão pensando em acabar com suas próprias vidas”, garante Julio.

Fonte: Diario do Sertão