Plantão
Políciais

PM e agentes penitenciários evitam fuga de cinco presos em Piancó

Publicado dia 09/12/2018 às 13h34min | Atualizado dia 09/12/2018 às 13h47min
Os presos estavam escavando um buraco na cela três, usando material artesanal de ventiladores.

Viaturas da Polícia Militar foram acionadas e se deslocaram o local e, sob o comando do Sub-Tentente Rufino, cercaram o prédio.

O Capitão C. Lima comandante da 3ª CIA de Polícia Militar de Piancó, foi comunicado e ao chegar à cadeia, assumiu o gerenciamento da ação policial. Ele chamou uma ambulância do SAMU e em seguida, cerca de 15 policiais adentraram na cadeia e sufocaram a ação criminosa.

A PM retirou os presos de todas as celas e realizou uma busca minuciosa. Os presos estavam escavando um buraco na cela três, usando material artesanal de ventiladores. O material encontrado foi apreendido.

Tentaram fugir Joabson Gonçalves Leandro da Silva, Ivanildo Varela Fernandes da Silva, de Campina Grande, Lucas do Nascimento Alves de Itaporanga, Daniel Nascimento de Medeiros da cidade de Esperança e José Alisson Ferreira de Limada cidade de Piancó.

Os cinco detentos possuem uma extensa ficha criminal, alguns de alta periculosidade, acusados de tentativa de assalto a agências bancárias, furtos, envolvimento com o tráfico, roubo, além de outros delitos. Eles foram removidos para cela de isolamento.

A polícia militar foi informada que na noite deste sábado, dois homens e uma mulher foram vistos em uma pick Up Amarok, de cor verde escura e que os desconhecidos queriam saber a localização da cadeia de Piancó. A polícia também não descarta uma tentativa de resgate e por isso, os acusados podem ser transferidos.

A PM realizou buscas na cidade, porém, até o momento o carro não localizado.

Fonte: Vale News PB