Plantão
Política

Vereador poderá ter seu nome indicado para formar chapa de 2020 em Bonito de Santa Fé

Publicado dia 10/07/2019 às 11h48min
Pedro Paulo Barbosa tem como meta de vida poder sempre fazer o bem com humildade.


          O trabalho chegou cedo por aqui, aos 08 anos de idade Pedro Paulo já começava a trabalhar na feira livre de Bonito de Santa Fé, onde ajudava a sua Avó Arlinda em uma barraca que vendia comidas no Mercado Público, esta mesma barraca ainda funciona nos dias de hoje, em seguida aos 11 anos de idade vendeu salgados feitos por sua mãe, era uma forma de ajudar na renda familiar. O tempo foi passando e os trabalhos iam acontecendo, já com 20 anos passou a ser Sacoleiro nas ruas de Bonito de Santa Fé onde vendia calçados e bijuterias.
           

No ano de 1996 ainda criança, já se encontrava ao lado da Liderança Política desta cidade Alderi de Oliveira Caju, neste ano Alderi disputava sua primeira eleição para prefeita daquela cidade. No ano de 2008 Alderi vence as eleições e Pedro Paulo passou a trabalhar na Secretaria Municipal de Saúde exercendo a função de Diretor da Central de Consultas e Exames, Pedro Paulo passou 08 anos nessa função, populares comentam que o esforço dele era visível por todos que procurassem a Secretaria de Saúde, poderia ser qualquer dia ou hora que ele sempre estava disposto para atender a todos.
           

O tempo foi passando, e o sonho de se tornar representante do povo de sua terra amada só aumentava, e no ano de 2016 foi Eleito Vereador, e se tornou o vereador mais bem votado da História de Bonito de Santa Fé, motivo de muita alegria para os amigos, familiares e o povo da cidade que com muita confiança o elegeram. Tomou posse em 01 de janeiro de 2017, desde então vem desempenhando o seu mandato de vereador sempre em defesa dos mais carentes, buscando resolver problemas na área da saúde como: exames, cirurgias e demais necessidades que o povo tanto precisa.
           

Em 2018 foi a Brasília a convite do atual prefeito de Bonito Chico Pereira, uma viagem proveitosa, pois conseguiu uma emenda parlamentar no valor de 190 mil reais para aquisição de Uma Van Minibus para transportar pacientes que fazem tratamento fora do município, pensando sempre no conforto e na qualidade de vida dessas pessoas.
           

Em 2019 foi eleito Vice Presidente da AVASP (Associação dos Vereadores do Alto Sertão da Paraíba), pelo seu carisma e bom relacionamento com todos os membros de tal associação.
         

   A vida deste Humilde representante do povo, tem muita coisa pra se contar, os dias vão passando, o trabalho vai aumentando, e a força de vontade de poder cada vez mais contribuir com sua terra amada é uma luta de Pedro Paulo. Um passado para recordar todos os momentos, um presente feliz por ter o carinho e o respeito de todos e um futuro que Deus prepara a cada dia.
           

Nas ruas da cidade, e nos bastidores da política, já se comenta que Pedro Paulo poderá ter seu nome indicado para formar chapa em Bonito 2020.

Fonte: Destaque do vale