Paraíba antecipa vacinação contra influenza para 18 de março; veja quais são os grupos prioritários

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai antecipar o início da campanha de vacinação contra Influenza para o dia 18 de março. O objetivo é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus na população-alvo. A campanha vai até o dia 31 de maio e a estimativa de público-alvo é de 1.550.252 pessoas.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, a antecipação é importante para proteger com antecedência a população que está dentro do grupo prioritário. Ele explica que há uma tendência de crescimento de casos nos meses de abril e maio, por isso a necessidade dos municípios mobilizarem suas equipes para atingir a meta de 90% de cobertura da campanha.

“Nós já temos o vírus da influenza circulando no nosso estado. Então nós precisamos manter a nossa população protegida, principalmente as crianças, os idosos e as gestantes que são o grupo de maior vulnerabilidade para hospitalização. Em paralelo, estamos estruturando um plano de contingência para a influenza, organizando a rede e capacitando a equipe. Estamos nos preparando para esse período de sazonalidade do agravo”, pontua.

A chefe do Núcleo de Imunizações da SES, Márcia Mayara, afirma que a Paraíba já recebeu as doses da vacina e está repassando para os municípios. Ela reforça que a secretaria está realizando alinhamento com os 223 municípios sobre as estratégias de vacinação e destaca ainda que no dia 13 de abril haverá o Dia D de mobilização.

“A campanha vai até 31 de maio e nós teremos um dia D de vacinação de mobilização para ampliar o acesso da vacinação para a população que está dentro do grupo prioritário. Reforçamos que, uma vez recebendo as doses, os municípios já podem iniciar, de forma antecipada, a estratégia de vacinação contra influenza”, frisa.

Secom

Destaque do Vale

lldearaujo

Editor, escritor, e tals blá, blá, blá...

Read Previous

UFCG apresentará ao MEC proposta para implantar campus no Vale do Piancó, anuncia reitor

Read Next

Dois peixes com quase 40 quilos cada um são pescados em açude no sertão paraibano

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *