Depois de afirmar que não denunciaria a própria filha caso ela fosse estuprada por estar bêbada e ainda a castigaria, o comentarista Rodrigo Constantino foi demitido do Grupo Jovem Pan na tarde desta quarta-feira (4). As falas dele ocorreram em transmissão ao vivo na manhã desta quarta, na qual ainda afirmou que mulheres feministas são “vadias”, “mocréias” e “ressentidas”.
“Se minha filha for estuprada nessas circunstâncias, ela vai ficar de castigo feio. Eu não vou denunciar um cara desse para a polícia. “, disse o blogueiro, quando comentava sobre o caso de Mariana Ferrer.
“O Grupo Jovem Pan tem como premissa a liberdade de expressão e o amplo debate entre seus comentaristas. Diante do ocorrido nesta quarta-feira em uma live independente promovida fora de nossas plataformas por um de nossos comentaristas, o Grupo Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live”, pontuou a emissora no anúncio de desligamento dele.
jovempannews
Nota completa do grupo Jovem Pan:
”O Grupo Jovem Pan tem como premissa a liberdade de expressão e o amplo debate entre seus comentaristas.
Diante do ocorrido nesta quarta-feira em uma live independente promovida fora de nossas plataformas por um de nossos comentaristas, o Grupo Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live.
Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan.
No caso de Mariana Ferrer, defendemos que a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor, apesar do respeito que todos nós devemos ter às decisões judiciais.
Em consequência do episódio, na tarde desta quarta-feira (4/11) Rodrigo Constantino foi desligado de nosso quadro de comentaristas”.
Jovem Pan