Delegado Seccional de Itaporanga realiza visitas a órgãos, entidades e autoridades públicas e representantes da sociedade civil.

O novo Delegado Seccional da 17ª Delegacia Seccional com Sede em Itaporanga, Dr. Ilamilto Simplicio, iniciou uma série de visitas institucionais a órgãos, entidades e autoridades públicas e representantes da sociedade civil.

Na manhã desta terça-feira, dia 21/03/2023, o novo Delegado Seccional visitou inicialmente o Comando da Polícia Militar na região de Itaporanga, o Comandante Tenente Coronel Elder Fábio Ribeiro Muderno, comandante do 13º BPM. Na oportunidade os dois conversaram sobre os trabalhos das duas instituições no que diz respeito à segurança pública na região. Reafirmaram o compromisso no combate à criminalidade de forma integrada, como tem que ser.

Em seguida, o novo Delegado Seccional visitou o Corpo de Bombeiros, 4ª Cia Independente de Bombeiro Militar, onde foi recebido pelo Tenente L. Augusto. O tema da conversa também foi as demandas segurança pública e ações do Corpo de Bombeiros na região.

A terceira visita da manhã foi na Cadeia Pública de Itaporanga, onde o novo Delegado Seccional foi recebido pelo Diretor daquela Unidade o Policial Penal Paulo Henriques Júnior. Como não poderia deixar de ser, a conversa se deu em torno das demandas do Sistema Penitenciário, bem como da Segurança Pública. Reforçaram ainda a parceria e a integração entre as duas forças, Polícia Civil e Polícia Penal.

Para o novo Delegado Seccional, Dr. Ilamilto Simplício, essas visitas institucionais têm importância para entrelaçar as relações entre as instituições, reforçar a nossa integração para o combate à criminalidade. “A união e integração entre as forças de segurança produzirão mais resultados positivos do que cada uma das forças atuarem de forma individual. Exemplo disso foi a Operação desencadeada na semana passada na cidade de Conceição, de forma integrada Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público”, disse o novo Delegado Seccional.

Continuaremos as nossas visitas a outras instituições. Vamos nos reunir com os Promotores de Justiça, com os Juízes, com os Poderes Legislativos Municipais, com os Chefes dos Executivos Municipais, e entidades da sociedade Civil.

“A constituição diz que a segurança pública é dever do estado, porém responsabilidade de todos”, arrematou o Delegado Seccional.

Polícia Civil 17ª Delegacia Seccional com sede em Itaporanga.

lldearaujo

Editor escritor.

Read Previous

Médicos encontram mola em pulmão de criança que sofria com tosses

Read Next

Na Paraíba Bebê é encontrado morto por catador dentro de caixa abandonada na rua

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *