Operação das Forças de Segurança da PB e RN investigam suposto financiamento de ataques terroristas

 Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (28) em Guarabira, no Brejo paraibano e em Natal-RN, com apoio da 4ª Superintendência da Polícia Civil de Guarabira, da Draco/PB e da Força – Tarefa/FT-Susp/RN, a Operação Little Box que em inglês significa caixinha ou pequena caixa.

Foram cumpridos 05 mandados de busca e apreensão e 03 mandados de bloqueio judicial de valores. A investigação identificou que parte do dinheiro bloqueado teria sido remetido a uma facção criminosa do Rio Grande do Norte para ajudar e financiar os ataques criminosos ocorridos naquele Estado.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 18 anos de reclusão e multa.

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/PB) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil/PB, Polícia Militar/PB, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/PB) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, juntamente com as secretarias de segurança pública.

Diário do Sertão

lldearaujo

Editor escritor.

Read Previous

Estudante cai do 2º andar de um dos blocos do campus da UFCG no sertão da paraíba.

Read Next

Mulher é resgatada por policiais  após ser enterrada viva em túmulo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *