Um projeto integrado pela 7ª Gerência Regional de Educação (GRE) e pela Secretaria de Administração Penitênciaria levará uma sala de aula aos detentos da Cadeia Pública de Itaporanga (PB). O objetivo é ressocializar os apenados por meio da educação.
Conforme a direção da unidade, o recinto funcionará em um antigo albergue, que passará por melhorias, como climatização, para proporcionar melhor qualidade de ensino aos professores e aprendizado aos reeducandos. Hoje a cadeia de Itaporanga possui mais de 20 presos estudando no ensino regular.
A cadeia possui 20 presos. O novo ambiente também servirá para os três deles que fazem nível superior l e para o projeto de música, realizado pelo grupo PRIMA , uma parceria da secretaria da Administração Penitênciaria com a secretaria de Cultura do estado.
De acordo com a gerente da regional de ensino, Maria do Carmo, a abertura da sala faz parte da expansão do projeto de Educação em Prisões por toda a Paraíba.
“As unidades prisionais que têm condições de acolher esses reeducandos, estão sendo instaladas as salas e agora na cadeia de Itaporanga”, disse.
Ducarmo também afirmou que a parceria foi possível graças ao empenho do vara de execução e o secretário João Alves, que tornou e implantou o monitoramento eletrônico através das tornozeleiras para os regimes semiaberto e aberto.
Fonte: Diamante Online
Destaque do Vale