A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na manhã desta terça-feira (27), o Projeto de Lei proposto pelo deputado estadual Júnior Araújo (PSB), que concede a Medalha Epitácio Pessoa ao padre George Batista Pereira Filho. A comenda é destinada a personalidades que se destacam por ações meritórias em prol do desenvolvimento do estado.
Júnior Araújo ressaltou a importância do trabalho do Padre George, destacando sua dedicação à evangelização e assistência social. “É justo conceder a maior honraria da Assembleia Legislativa a alguém que desempenha um papel relevante na obra de evangelização e ajuda aos paraibanos. Muito feliz com aprovação desse projeto”, disse.
Sobre o Padre George Batista
Padre George Batista Pereira Filho, nascido em Icó, Ceará, no dia 16 de setembro de 1973, é membro do clero da Arquidiocese da Paraíba e fundador da Comunidade Católica Filhos da Misericórdia e da Fundação São Padre Pio de Pietrelcina. Seu trabalho é reconhecido pela atuação em projetos sociais e assistenciais.
A Fundação Padre Pio de Pietrelcina, liderada pelo Padre George, mantém uma casa de acolhimento em João Pessoa, oferecendo cursos de informática e beleza, aulas de alfabetização e reforço escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Além disso, são realizados atendimentos odontológicos e pediátricos.
A Pastoral da Rua, vinculada à Fundação, distribui aproximadamente seis mil refeições por mês e promove o projeto ‘Banho da Misericórdia’, atendendo pessoas em situação de rua. A Fundação Padre Pio de Pietrelcina trabalha em três pilares: assistência, saúde e educação, atuando com casas de acolhimento e reforço educacional.
Assessoria de Comunicação
Destaque do Vale