A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicidios e Entorpecentes (DHE), apreendeu no final da tarde desta quarta-feira, dia 22 de maio, na zona rural de Condado, Região Metropolitana de Patos, diversos explosivos e uma arma de grosso calibre pertencentes à quadrilha que planejava um ataque a carro-forte no Sertão na última quinta-feira (16).
Conforme informações repassadas pelo delegado Cristiano Jacques, superintendente da Polícia Civil no Sertão, foram apreendidos os explosivos que seriam utilizados no crime, bem como uma arma calibre .50, armamento esse restrito e que é utilizado pelo exército em guerras. O material foi localizado em um sítio na região.
Uma coletiva de imprensa será realizada pelo delegado Dr. Rodrigo Monteiro, titular da DHE, que dará mais detalhes sobre a ação.
Quadrilha desarticulada
Uma ação integrada das forças de segurança da Paraíba, tais como DRACO, DHE de Patos, Polícia Militar (14º BPM) e PRF, desarticulou um grupo criminoso que planejava um assalto a carro-forte no Sertão do Estado, na última quinta-feira (16).
A ação se desenrolou desde a manhã de quinta (16), no município de Malta, Região Metropolitana de Patos. Dois indivíduos foram detidos inicialmente e um verdadeiro ‘arsenal de guerra’ retirado de circulação. Além disso, dois carros utilizados pelo grupo foram localizados.
Conforme informações repassadas pelas autoridades, dois fuzis, carregadores e munições de .50, carregadores alongados, centenas de munições e carregadores no calibre 7,62 e 5,56, rádios comunicadores e balaclavas, foram apreendidos.
Já na madrugada do último sábado, dia 18 de maio, policiais da 6ª CIA do Choque da Polícia Militar, juntamente com equipes da DRACO, GOE e DHE, prenderam mais três criminosos envolvidos na tentativa de ataque.
Patos Online
Destaque do Vale