Acusado de golpe milionário no setor de construção civil, empresário pernambucano é encontrado morto.

Empresário César Jacinto, 48 anos, CEO da A&C Lima. Foto: Diário do Sertão

O empresário César Jacinto, 48 anos, CEO da A&C Lima, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (7), no banheiro de um hotel, localizado na Rua Aviação, no bairro Santana, zona norte de São Paulo-SP.

De acordo com a polícia, César Jacinto teria cometido suicídio.

O relato policial mostra que César Jacinto estava hospedado no hotel desde o dia 2 de julho e que nunca recebeu visitas no local.

Funcionários também relataram à polícia que César Jacinto não era visto desde o dia 2 de agosto e que após sentirem mau cheiro, decidiram adentrar o quarto e se depararam o corpo do empresário no banheiro com sinais de putrefação, com um cinto na região do pescoço.

O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) e foram solicitadas perícias técnicas no local. A polícia também requisitou exame necroscópico no IML, bem como exame toxicológico.

O EMPRESÁRIO ESTAVA DESAPARECIDOCésar Jacinto era procurado pela Justiça acusado de estelionato. O programa Olho Vivo da TV e Rede Diário trouxe nesta quinta-feira (7) que existia um mandato de prisão expedido pela Justiça de Caruaru contra César Jacinto.

César Jacinto estava foragido e era acusado de aplicar golpes milionários no setor da construção civil, por meio da venda de imóveis e veículos.

César Jacinto, 48 anos, CEO da A&C Lima. Foto: Diário do Sertão

As informações apontam que ele teria prejudicado centenas de pessoas, pelos menos em dois estados, em empreendimentos nas cidades de Cajazeiras-PB e Caruaru-PE. Proprietário da A&C Lima Holding.

O que deveria ser o sonho da casa própria para dezenas de famílias, agora se tornou um pesadelo. Prometido como o primeiro condomínio de alto padrão de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, o Condomínio Fechado Reserva Cajazeiras agora está no centro de um problema que poderá ser decidido na Justiça, tendo em vista que o empresário desapareceu, deixando compradores com a incerteza sobre a continuidade do projeto e a possibilidade de ressarcimento financeiro.

De acordo com a advogada Jade Bianca Rolim pelo menos 140 lotes foram vendidos, sobre os quais agora buscam soluções, entre os compradores e os demais interessados, especialmente aqueles que representam os empresários terrenistas, a fim de obterem uma composição jurídica e financeira viável a continuidade das obras.

RELEMBRE NO ARQUIVO DIÁRIO:

Em novembro de 2022, César Jacinto anunciou durante a Cajazeiras Expo Negócios que iria construir um condomínio fechado moderno em Cajazeiras, um empreendimento inédito para os padrões da cidade. O condomínio ficaria localizado às margens da BR-230, ao lado da Escola Técnica Estadual Nicéia Claudino e do SENAT, na confluência da rodovia com a Avenida João de Souza Maciel.

Em abril de 2023, a maquete do Reserva Cajazeiras foi apresentada em um evento cheio de pompa, prometendo iniciar uma nova era do mercado imobiliário na região. A empresa abriu uma loja conceito com stand de vendas em Cajazeiras e lançou a tabela de preços. Rapidamente, segundo César Jacinto, mais de 60% dos lotes foram reservados.

Em novembro de 2023, outro evento foi realizado para apresentar aos clientes o estágio em que estava a construção do Reserva Cajazeiras. Naquela ocasião, equipamentos pesados de terraplanagem trabalhavam nos lotes. César Jacinto disse que a alameda de acesso já estava 100% pronta e que o ritmo de obra estava acelerado.

Em 2024, no entanto, as obras pararam e o empresário César Jacinto não deu mais notícias. Ao acionarem a advogada Jade Bianca, os compradores descobriram que o empresário é alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Caruaru por estelionato.

Diário do Sertão

Destaque do Vale

lldearaujo

Editor escritor.

Read Previous

Hytalo Santos tem conta no Instagram suspensa após acusações de exploração de menores.

Read Next

Homem é preso por tráfico de drogas em cidade no Vale do Piancó

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *