Após discussão Professor e Aluno saem no braço em escola no Município de Conceição; Escola se pronuncia em nota oficial

Um vídeo que mostra uma discussão entre um aluno e um professor dentro da sala de aula em Conceição (PB) repercutiu nas redes sociais. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (19) na escola estadual José Leite.

Nas imagens, é possível ver o início da discussão. Segundo informações preliminares, o docente havia ordenado que o estudante saísse da sala após um desentendimento.

O adolescente foi até a porta, os dois começaram uma briga e precisaram ser separados pelos outros discentes.

A diretoria da na Escola Nossa Senhora de Fátima, em Conceição, emitiu uma nota, que tem como objetivo esclarecer o episódio violento, envolvendo um estudante e um professor do educandário, fato ocorrido na manhã desta terça-feira (19).

Um vídeo gravado por estudantes da escola viralizou nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o início da discussão entre o professor e o estudante. Ao ser chamado para resolver a situação fora da sala de aula, o estudante ao sair na porta é tocado pelo professor nas costas e os dois se esgarram, trocando agressões mútuas, sendo necessária a intervenção de outros estudantes para conter os ânimos.

Segundo a nota, o incidente se originou após uma situação de desobediência por parte do aluno.

Veja a nota, abaixo:

NOTA OFICIAL DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA:

A gestão vem a público esclarecer os fatos ocorridos na Escola Nossa Senhora de Fátima, em Conceição, envolvendo um aluno de 18 anos e um professor da instituição.

Em aula o professor teve um desentendimento com o aluno após uma desobediência do mesmo que culminou em troca de agressões entre ambas as partes. Imediatamente, a gestão foi chamada e conteve ambos, na qual a coordenação chamou os pais do aluno onde foi feito o comunicado do ocorrido junto com o professor ambos conversaram e resolveram entre si logo a pós foi acionada a gerência para deixar ciente dos fatos na qual a mesma organizou uma segunda reunião que contou com a presença do aluno, seu pai, coordenação da escola e representantes da gerência, buscando entender e mediar a situação.

Durante a reunião, ouvimos ambas as partes e constatamos que o incidente se originou após uma situação de desobediência por parte do aluno. A escola, sempre zelando pela integridade física e moral de seus membros, acionou a Polícia Militar e os responsáveis pelo aluno para garantir que os procedimentos corretos fossem adotados.

Reconhecemos que a sala de aula é um ambiente de aprendizado e crescimento, onde o respeito mútuo é fundamental. Estamos comprometidos com a formação integral de nossos alunos e o bem-estar de nossos profissionais. Desta forma, após análise das informações coletadas, a ata da reunião foi enviada à Secretaria de Educação para que as medidas necessárias sejam tomadas em relação ao professor.

Reforçamos nosso compromisso com uma educação de qualidade e respeitosa, e lamentamos profundamente o ocorrido. Continuaremos trabalhando para que situações como essa sejam evitadas no futuro e para promover um ambiente escolar seguro e propício ao aprendizado para todos.

Atenciosamente,

Gestão da escolar .

Créditos: Vale do Piancó Notícias

Destaque do Vale

lldearaujo

Editor escritor.

Read Previous

Concurso para Educação na Paraíba terá duas mil vagas, anuncia governador João Azevêdo

Read Next

ONLY FANS DO CRIME: Detenta produzia e vendia conteúdos adultos de dentro de presídio da Paraíba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *