A Polícia Militar encontrou uma criança de dois anos sozinha, dormindo dentro de um carro na Estrada de Constantinopla, entre Embu das Artes e Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo.
O veículo estava próximo a um bar onde a mãe, de 18 anos, e o pai, de 25, que são separados, estavam. De acordo com o boletim de ocorrência, o pai trabalha no local e afirmou que não tinha conhecimento de que o filho estava dormindo no veículo.
Na delegacia, os policiais relataram que foram ao bar e solicitaram ajuda para localizar o proprietário do veículo, que foi identificado como namorado da mãe da criança.
Ao se apresentar aos policiais militares, a mulher afirmou que havia deixado a criança dormindo no carro, com as janelas fechadas, porque não tinha com quem deixar o menino para poder aproveitar a noite.
O pai e a mãe da criança foram conduzidos à delegacia central de Embu das Artes, onde o delegado de plantão registrou o caso como abandono de incapaz.
Uma conselheira tutelar foi chamada ao local e entregou a guarda da criança para a avó paterna do menino. Apesar do incidente, a mãe e o pai do menino não foram presos e foram liberados pelo delegado após o registro da ocorrência.
Créditos: Polêmica PB
Destaque do Vale