Hand in blue medical gloves holding a syringe and vaccine vial with Covid 19 Vaccine Booster text, for Coronavirus booster shot.
Foto redes sociais
A vacina que protege contra Covid-19, a partir deste ano, será incorporada ao calendário vacinal de rotina da criança, conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. O objetivo principal da vacinação é reduzir casos graves e óbitos pela doença. Por isso, é fundamental alcançar elevadas e homogêneas coberturas vacinais para todos os grupos com indicação.
As doses para as crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos de idade passarão a fazer parte da rotina da caderneta da criança.
Outras mudanças previstas são que, acima de cinco anos, a vacina contra Covid-19 será direcionada para os grupos prioritários formados por pessoas privadas de liberdade, vivendo em instituições de longa permanência, imunocomprometidas, em situação de rua, com deficiência permanente, com comorbidades, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas.
Créditos: G1
Destaque do Vale