Delegado pede indiciamento de mulheres por profanação de sepultura, em cemitério do Vale do Piancó

Duas mulheres foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil suspeitas de violarem túmulos no cemitério de Santana de Mangueira, no Vale do Piancó, fato ocorrido na noite da última segunda-feira (5).

onforme apurado pelo Diário do Sertão junto à Polícia Civil, as mulheres estavam em uma festa e após terem ingerido bebida alcoólica, fizeram uma aposta para quem teria coragem de adentrar o cemitério. Conforme as imagens, uma dança em cima da sepultura e a outra registra o vídeo.

O delegado Diego Passos, responsável pelo caso, disse ao Diário do Sertão que após as moças terem registrado o vídeo, elas compartilharam em redes sociais, e em seguida deletaram a postagem, no entanto, foi o suficiente para a denúncia chegar até a Polícia Civil juntamente com a referida mídia. Ele explicou que o caso trata-se de profanação de sepultura.

Após tomar ciência do fato, o delegado diligenciou e ambas foram conduzidas pelas equipes de investigadores da Polícia Civil até a delegacia. Elas foram ouvidas e confessaram o delito. Em seguida, as duas foram liberadas, no entanto, a Autoridade Policial relatou que com base no Artigo 210 do Código Penal, o ato das mulheres é caracterizado como crime de Violação e Profanação de sepultura. “Crime contra os sentimentos dos mortos”, destacou o delegado.

Ele falou que já relatou o inquérito e pediu o indiciamento das duas, concluindo assim a investigação. O caso agora está com o Ministério Público.

Diário do Sertão

Destaque do Vale

lldearaujo

Editor, escritor, e tals blá, blá, blá...

Read Previous

Idoso fica ferido após ser atingido por pedra dentro de ônibus, na Paraíba

Read Next

Criança de 4 anos morre após ser atropelada por ônibus escolar, na Paraíba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *