Escola João Batista Campos realiza a I Feira Cultural e de Afro Empreendedorismo, no Distrito de Bom Jesus

EMEIF João Batista Campos, localizada no Distrito de Bom Jesus, Município de São José de Piranhas, elaborou um projeto interdisciplinar sobre o afro empreendedorismo desenvolvido com alunos das séries finais do Ensino Fundamental II.

Durante o mês de novembro os alunos tiveram atividades voltadas para o tema da Feira Cultural e Afro Empreendedora.

Nas aulas de história foi abordada a importância das contribuições africanas para o Brasil, bem como a participação dos africanos na formação étnica e econômica brasileira entre outros assuntos ligados à temática. Nas demais disciplinas o foco foi o uso dos conhecimentos sobre os africanos escravizados para a cura das doenças no Brasil colônia, destacando-se ainda o movimento ativista internacional de origem afro-americana “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam), campanha contra a violência direcionada às pessoas negras cujo objetivo foi a desconstrução em torno do preconceito e do racismo.

O projeto ainda desenvolveu atividades sobre Educação Financeira, com o fito despertar nos estudantes diversas operações ligadas ao dia a dia das pessoas, oportunidade em que foram trabalhados planos de venda, nas quais foram abordados temas como despesas, receitas e lucros.

Nessa quarta-feira, 22 de novembro, realizou-se a culminância do referido projeto, cujo evento que foi aberto a toda comunidade escolar, nas dependências da referida escola, sob a orientação da professora/historiadora Andressa Rolim. Na programação houve apresentações e exposição dos trabalhos, bem como a venda de artesanato e comidas típicas afro-brasileiras.

Destaque do Vale

lldearaujo

Editor escritor.

Read Previous

Prefeito Bal Lins inicia tratativas para futuro concurso público da Prefeitura de São José de Piranhas

Read Next

Paraíba registra 2.129 casos de Covid-19 nas últimas 24h

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *