Ex-jogadores de Vasco, Palmeiras e Flamengo se impressionam com Museu do Futebol de Cajazeiras: “Momento mágico”

A visita dos ex-jogadores Donizete Pantera e Pimentel que jogaram em clubes como Flamengo, Vasco e Palmeiras ao Museu do Futebol de Cajazeiras foi carregada de muita emoção na noite desta terça-feira (10). Ao lado do ex-goleiro cajazeirense Azul, os craques conheceram um dos maiores acervos futebolísticos do Brasil, com quase 950 peças reunidas e catalogadas pelo professor e historiador Reudesman Lopes.

“Eu nunca tive a chande de ver um museu tão apaixonante como esse, uma história linda de Cajazeiras. Quem ama futebol, tem que entrar aqui e sentir o calor humano, o momento mágico do futebol, do esporte. Está aqui o suor de grandes ídolos, de pessoas que fizeram com que a cidade e o estado crescessem cada vez mais”, disse Pantera.

Pimentel destacou que a experiência de conhecer o museu não tem preço. “É impressionante. Tirei muita foto, fiz vídeo na sala onde tem o Pelé rendendo homenagem a Cajazeiras. É maravilhoso! Fiquei encantado de estar aqui, e isso está sendo especial.

O momento de maior emoção da noite foi a inauguração do Memorial Azul, um espaço com fotografias que traçam a carreira do ex-goleiro desde as categorias de base do Atlético de Cajazeiras até chegar ao Vasco da Gama.

Emocionado, o ex-atleta entregou ao professor Reudesman Lopes uma camisa do Gigante da Colina assinada pelo ex-atleta e atual presidente do clube, Pedrinho.

“Isso não tem preço. É o preço do trabalho, do amor, da dedicação. Então, quando a gente vê pessoas que são lendas do futebol vir aqui prestigiar o museu da forma que estão prestigiando, é uma coisa fantástica que me emociona e me dá a certeza de que eu estou no caminho certo”, expressou o idealizador.

O goleiro Azul disse ter ficado bastante surpreso com a riqueza histórica do museu. “Eu imaginava que era bem bolado, bonito, interessante, mas confesso que fiquei muito surpreso, e vejo isso estampado também nos semblantes e nos comentários dos meus amigos. Explêndido! Acho que a palavra é essa. Rico em história, rico em material e rico em amor, porque você vê isso no professor Reudesman Lopes.”

Veja tusoi no vídeo abaixo:

Créditos: Diário do Sertão

Destaque do Vale

lldearaujo

Editor, escritor, e tals blá, blá, blá...

Read Previous

Homem é morto a golpes de foice após discussão por causa de terreno, na Paraíba.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *