
(Foto: Reprodução)
Um homem de 28 anos, cuja identidade não foi informada pelo hospital nem pela polícia, morreu na noite de quinta-feira (9), um dia depois de ter recebido alta do Hospital Regional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde ficou quase uma semana internado por ter ingerido a fruta seriguela em excesso.
Segundo o boletim médico, o rapaz ingeriu mais de 100 caroços de seriguela e se sentiu mal. A princípio, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon no dia 2 de janeiro, mas teve que ser transferido para o Hospital Regional, onde se submeteu a uma cirurgia para a retirada dos caroços.
Após o procedimento, o rapaz ficou internado até quarta-feira (8), quando recebeu alta. No entanto, na noite de quinta, ele foi encontrado ajoelhado na pia da cozinha de sua residência.
Familiares iniciaram manobras de reanimação e acionaram o Corpo de Bombeiros, mas ele não resistiu. De acordo com a polícia, a vítima possuía deficiência intelectual.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol como morte a esclarecer e morte decorrente de fato atípico.
Diário do Sertão
Destaque do Vale