Um jacaré de cerca de 2 metros foi capturado após se aproximar de um morador de rua que dormia no estacionamento de um supermercado em Cananéia, no litoral de São Paulo. Imagens mostram o animal a cerca de 1 metro do homem, e policiais militares mobilizados para resgatar o réptil. Após o susto, internautas ironizaram a aparição, dizendo que tratava-se de alguém que foi vacinado contra a Covid-19.
O morador Johnson de Oliveira Pereira, de 44 anos, foi um dos que registraram a presença do jacaré em um estacionamento na Avenida da Independência, no Centro da cidade, neste domingo (24). Ele relata que foi um dos primeiros a verem o animal, e que, apesar de já ter presenciado outros em áreas mais afastadas, foi a primeira vez que viu um jacaré na região central do município.
Johnson explica que não viu o momento em que o morador de rua percebeu o jacaré e foi embora. Quando a PM chegou para fazer a retirada, o homem já havia saído do estacionamento. Ele relata que o animal, que tinha cerca de 2 metros, não cabia na viatura, e a polícia teve que pedir ajuda a um morador da cidade, que emprestou uma caminhonete para transportar o jacaré.
A Polícia Militar confirmou que uma equipe foi acionada para retirar o jacaré do estacionamento. As autoridades foram até o local, junto com um soldado da Polícia Ambiental, e resgataram o animal, o levando até um rio no bairro Carijó, onde ele foi devolvido à natureza.
G1