Uma mulher de 49 anos e uma jovem de 19 foram presas em flagrante na manhã deste sábado (16) ao tentarem entrar no presídio de Cajazeiras com drogas escondidas no ânus durante visita social. Segundo a direção da unidade prisional, com os dois novos casos já são 8 tentativas desta mesma natureza somente este ano.
Conforme apurado pelo parceiro do destaque do vale o portal Diário do Sertão, as visitantes foram flagradas no aparelho de Raio-X da unidade durante a revista que é realizada antes da entrada no presídio.
Após constatação do delito, ainda mesmo na penitenciária, as suspeitas retiraram os entorpecentes e em seguida foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil para serem autuadas em flagrante.
Uma delas levava consigo uma quantia de uma substância semelhante à maconha que segundo Tales Almeida, diretor do presídio, foi um dos maiores pacotes flagrados até hoje, 131 gramas. A outra conduzia 93 gramas da mesma droga. Os entorpecentes foram apresentados na delegacia.
OITO CASOS EM 2024
Ao Diário do Sertão, o diretor da unidade prisional, Tales Almeida, disse que casos como esses têm se repetido. Ele explicou que ao todo, já foram sete prisões e uma apreensão de uma menor de 17 anos, somente este ano. Veja os detalhes abaixo:
– 6 de janeiro: jovem de 21 anos – 119 gramas de maconha (presa);
– 20 de janeiro: jovem de 21 anos – 51 gramas de maconha e 54 de cocaína (presa);
– 20 de janeiro: jovem de 22 anos – 73 gramas de maconha (presa);
– 3 de fevereiro: adolescente de 17 anos – 106 gramas de maconha (apreendida);
– 10 de fevereiro: mulher de 31 anos – 89 gramas de maconha (presa);
– 24 de fevereiro: jovem de 21 anos – 39 gramas de maconha e 16 de cocaína (presa);
– 16 de março: jovem de 19 anos – 131 gramas de maconha (presa);
– 16 de março: mulher de 49 anos – 93 gramas de maconha (presa).
Diário do Sertão
Destaque do Vale