No Sertão, PF deflagra operação contra grupo que movimentou mais de R$ 230 milhões sem aparente justificativa

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), com o apoio da Polícia Militar da Paraíba, a operação “Rei da Lavagem”, nas cidades de Paulista e São Bento, no Sertão paraibano. As ações visam adquirir elementos em investigação pelos crimes de lavagem de capitais e organização criminosa.

Ao todo, estão sendo cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e também sequestro de valores relativos aos investigados.

As investigações apontaram transações financeiras atípicas, em torno de R$ 230 milhões (duzentos e trinta milhões de reais) em nome dos investigados, sem a aparente justificativa para tal montante de valores.

Foto: divulgação/Polícia Federal

Os investigados, em sua maioria residentes no município de São Bento/PB, informaram trabalhar com venda de redes de dormir e mantas, entretanto, recebiam e transacionavam enorme quantidade de dinheiro em suas contas, vindos de empresas localizadas no estado Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do sul.

Foto: divulgação/Polícia Federal

Além desses fatos, as empresas investigadas têm como proprietários pessoas já investigadas por tráfico de drogas, armas e/ou lavagem de dinheiro.

O grupo criminoso também se utilizava de contas dos chamados “laranjas”, para o recebimento de valores e remessa para empresas e pessoas físicas designadas pelos investigados.

Com a arrecadação dos documentos realizados na operação de hoje, a investigação pretende encontrar mais provas da atuação do grupo, como também outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Diário do Sertão

Destaque do Vale

lldearaujo

Editor escritor.

Read Previous

Jovem morre ao cair de primeiro andar de casa em São José de Caiana no Vale do Piancó

Read Next

Paraíba é o estado do Nordeste com maior número de denúncias de assédio eleitoral, revela MPT-PB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *