PERIGO : Secretária de Saúde da PB prevê aumento de internações por Covid-19 e amplia leitos

A Secretaria de Estado da Saúde vai reativar leitos para atendimento de pacientes com Covid-19 após registro de cenário preocupante com aumento de casos da doença na Paraíba. A tendência, conforme a secretária titular da pasta, Renata Nóbrega, é de que o registro de casos continue em crescimento neste mês de julho.

Dados da SES mostram que 70% dos óbitos provocados pela doença são de idosos que não receberam a quarta dose da vacina. Foi retomado então o plano de contingência para reativar os leitos que passaram a ser utilizado por pessoas com outras enfermidades após redução dos casos da Covid-19.

Segundo Renata Nóbrega, há cerca de 500 leitos ativos, quando somados os da rede estadual aos de João Pessoa e Campina Grande. Nos hospitais de Cajazeiras, Piancó e Pombal serão retomados alguns leitos para contingência. Permanecem ativos os leitos no Hospital de Clínicas, em Campina Grande, Prontovida, Frei Damião e Clementino Fraga, em João Pessoa.

“O momento é de cautela, preocupação e proteção coletiva, considerando a circulação da nova subvariante da ômicron. Pedimos atenção especial às pessoas que estão com síndrome gripal, para que façam o teste e se for Covid manter o isolamento e não continuar circulando”, alertou a secretária, em entrevista à TV Cabo Branco.

No dia 30 de julho será realizado um Dia D da vacinação contra Covid-19 nos municípios para tentar ampliar o percentual de pessoas vacinadas com doses de reforço.

Destaque Do Vale

lldearaujo

Editor escritor.

Read Previous

STJ confirma exigência de exame toxicológico para renovação de CNH

Read Next

Homem que profanou túmulo de padre em Itaporanga é condenado a dois anos de prisão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *