Uma organização criminosa que atuava na cidade de São Bento, na região de Catolé do Rocha, foi desarticulada nesta terça-feira (18) após uma Operação deflagrada pelas polícias Militar e Civil através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), e Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos-PB.
Na ocasião, vários mandados de prisões foram cumpridos nas cidades de São Bento, João Pessoa-PB e Caico-RN.
Segundo a PM, o grupo é responsável por vários homicídios. Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola 9 mm e várias munições. Três pessoas foram presas por força de mandando de prisão, sendo uma delas apontada como chefe da facção.
DUPLO HOMICÍDIO
A DRACO informou que as pessoas presas são responsáveis por um duplo homicídio que ocorreu em 16 de janeiro deste ano em São Bento. Conforme o relato, um dos presos seria o mandante do crime, e outros dois seriam os executores.
Ainda segundo a polícia, o mandante foi preso em João Pessoa por força de mandado de prisão e também em flagrante por estar portando uma pistola ilegalmente. Ele já tinha sido preso pela DRACO no ano passado com um arsenal. Muitas munições, pistolas e até fuzil.
Um dos executores do duplo homicídio foi preso em São Bento/PB e o outro em Caicó-RN, onde foi dado cumprimento de mandado de prisão.
Destaque Do Vale
Créditos: Diário do Sertão