Na noite deste último domingo (11), o Corpo de Bombeiros da cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, foi informado de que estava ocorrendo um incêndio no Residencial Cajazeiras 1, no apartamento 302 do bloco 9.
Diante das informações, guarniçôes de combate a incêndio compareceram ao local, constataram a veracidade dos fatos e logo em seguida, conseguiram controlar as chamas, que já haviam atingido o apartamento de uma moradora vizinha, na qual estava grávida e precisou ser resgatada.
Conforme informações de testemunhas, um popular identificado como Francisco José da Silva de 42 anos, natural da cidade de Sousa-PB, estava enfurecido pelo fim do relacionamento com a senhora, Márcia Paulino do Nascimento e teria ateado fogo em seu apartamento.
A Polícia Militar foi acionada e passou a realizar diligências pela localidade, na qual minutos depois localizou um indivíduo em atitude suspeita destruindo uma motocicleta modelo Honda, de placa NPX-0560 em frente a um bar, onde após ser investigado, foi constatado que o suspeito, realmente teria ateado fogo no apartamento da ex-namorada e que a moto pertencia também a vítima.
Por fim, Francisco José da Silva foi detido e levado até a Delegacia de Polícia Civil, para ser apresentado ao delegado plantonista. No momento do preenchimento da ficha por várias vezes Francisco relatou que mataria a vítima ao sair da cadeia.
Sertão Informado