A Polícia Civil da Paraíba, por intermédio da Delegacia de Coremas vem empreendendo desde o dia 22/01/2024, segunda-feira, Operações Policiais que tem culminado com prisões de indivíduos envolvidos com crimes na região de Coremas/PB.
OPERAÇÃO “PROCURE SABER” – dia 22/01/24, segunda-feira:
Nesta Operação policial foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em decorrência de ameaças, no contexto de disputas de terra, cercas, pasto e gado entre vizinhos.
Na oportunidade, duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma de fogo, F.B. de 76 anos, e J.B.L., de 50 anos, sendo apreendidos uma pistola, um revólver e munições.
Nas gravações feitas pela vítima das ligações com ameaças, os suspeitos diziam à vítima que “procurasse saber com quem estava falando” a fim de intimidá-la.
O Seccional Dr Ilamilton Simplício deu detalhes sobre as operações :
Devidamente registrados os procedimentos flagranciais, as atividades investigativas agora se desdobram nestes crimes do Estatuto do Desarmamento.
Nesta Operação Policial a equipe de policiais civis de Coremas contou com o apoio da equipe da Delegacia de Piancó/PB.
PRISÃO POR CONDENAÇÃO DEFINITIVA POR CRIME DE ROUBO:
Cumprimento a mandado de prisão por condenação definitiva de L.T.F. , de 46 anos de idade, condenado a mais de 30 anos de pena por roubo, fatos ocorridos em 2005.
Devidamente formalizado o procedimento, o preso se submeteu à audiência de custódia e já foi recolhido na Cadeia Pública de Coremas, tudo nesta manhã de terça-feira.
OPERAÇÃO BOI ZEBU, 24/01/2024, quarta-feira:
Operação deflagrada para cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de A.S.B., de 33 anos de idade.
A prisão preventiva se baseou no furto de gado ocorrido em Coremas no final do mês de novembro, quando então 46 animais da raça zebu foram subtraídos e levados até Caruaru-PE. As investigações avançaram e apontaram a participação de A.S.B. no crime, residente na cidade e morador das proximidades da vítima, o que acabou levando a seu reconhecimento por testemunhas.
Devidamente comunicado ao Poder Judiciário, o preso aguarda a designação da audiência de custódia e futuro e certo encaminhamento ao estabelecimento prisional.
Nesta Operação Policial a equipe da Polícia Civil de Coremas contou com o apoio do GTE de Itaporanga/PB.
POLÍCIA CIVIL: Investigar e Proteger!
17ª Delegacia Seccional de Itaporanga/PB