Na manhã desta quarta-feira (19 de agosto) policiais militares da 2ª Companhia do 12º Batalhão frustraram um roubo a residência na cidade de Brejo do Cruz, sertão da Paraíba, apreenderam dois revólveres calibre 38, 16 munições e ainda prenderam três suspeitos em flagrante, sendo que dois deles eram foragidos da justiça.
A Polícia Militar foi informada que homens armados estariam praticando um roubo em uma residência no bairro Três Meninas e imediatamente guarnições se deslocaram ao local. Na chegada os militares visualizaram um dos suspeitos saindo da casa, momento em que ele ao avistar as viaturas, voltou para dentro do imóvel e pulou o muro do quintal, adentrando outra residência.
Quando os dois indivíduos perceberam que estavam cercados, resolveram se entregar, jogando as duas armas por cima da parede e em seguida pulando o muro novamente, dessa vez para a rua, deitando-se no chão.
As vítimas relataram que existia um terceiro homem dando apoio em um veículo e, de posse das características, uma guarnição do BOPE que estava se deslocando de Catolé do Rocha para Brejo do Cruz se deparou com o automóvel na rodovia, momento em que foi realizada uma abordagem e a prisão do suspeito.
Os suspeitos com 28, 44 e 49 anos de idade foram conduzidos à Delegacia de São Bento para as medidas cabíveis, juntamente com os produtos do roubo e as armas apreendidas.
Informações repassadas pela Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 12º BPM de Catolé do Rocha (PB).
Fonte: Catolé News