Águas da transposição do rio São Francisco chegam ao Sertão da PB

As águas da transposição do Rio São Francisco chegaram ao Rio Tamanduá, em São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano, na tarde desse domingo (12), e seguem para o açude de Engenheiro Àvidos, conhecido como Boqueirão de Piranhas.

O acontecimento histórico foi celebrado por moradores no local e pelo governador João Azevêdo (Cidadania) nas redes sociais.

Moradores foram para debaixo da ponte, nas proximidades da cidade, e filmaram a água chegando lentamente ao Rio Tamanduá.

O destino dela é seguir para o açude Engenheiro Avidos (Boqueirão), em Cajazeiras, e depois abastecer o Açude de São Gonçalo, em Sousa.

“As águas da transposição do São Francisco estão chegando ao Sertão e levando esperança e muita alegria para a população sertaneja. As imagens são da chegada da água. Em breve estarão chegando a Boqueirão, em Cajazeiras, para depois abastecer o Açude de São Gonçalo, em Sousa. Um sonho antigo que se realiza”, escreveu o governador nas suas redes sociais.

Destaque Do Vale

Jefferson Lima

Read Previous

Dois jovens morrem após moto colidir em poste na manhã deste domingo (12), no sertão paraibano

Read Next

” Vou atender um paciente ele é Estranho, tô com medo, VEM LOGO ” Dentista sofre tentativa de estupro em consultório, envia mensagem e é salva pelo noivo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.