Assessoria de estudos no alto sertão da Paraíba propõe uma pedagogia inovadora como preparação para o Enem

Situada em Itaporanga, no Vale do Piancó, a Assessoria Argumentar, dirigida pelo experiente professor Ivo Filho, já coleciona excelentes resultados e desponta como uma das melhores opções do estado para os estudantes que querem se sobressair tanto em concursos como na redação e nas demais áreas de conhecimento cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio.

Tudo isso devido a uma didática diferenciada, em que grande parte das aulas são substituídas por monitorias e mentorias. “Os nossos estudantes carecem de aulas nas escolas por existir a necessidade do primeiro contato com os objetos de conhecimento. Nas assessorias, a meu ver, deve ocorrer um aprimoramento desses conteúdos com enfoque na área que o aluno pretende cursar.

Dessa forma, o uso de cabines de estudo, prática da sala de aula invertida, realização de aulas temáticas, elaboração de cronograma de estudos, estratégias de provas, atendimentos individualizados, estratégias de estudos são algumas ações que fortalecem a aprendizagem do estudante.

Pensando nisso, trouxemos para o Vale do Piancó uma ideia que estimula o protagonismo estudantil, contribuindo para a aprovação de vários jovens”, acrescentou o professor, que é especialista em Educação, mestre em Letras, autor de quatro livros, redator da BNCC/PB e atua há 26 anos no magistério, passando por grandes escolas de João Pessoa, Campina Grande, Caruaru, Patos, Guarabira.

A Assessoria Argumentar fica localizada no Centro de Itaporanga e oferta cursos e assessorias como: Extensivo Enem, Preparatório para Medicina, Assessoria de Redação para o Enem, Cursos para Concursos. Matrículas e informações: 998147480

Destaque do Vale e Argumentar

Jefferson Lima

Read Previous

Paraíba registra uma morte, 25 novos casos e 16% de ocupação de leitos Covid-19

Read Next

João Azevêdo anuncia incorporação de 80% da bolsa desempenho e aumento de mais 10% para todos os militares

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.