Coronavírus: Prefeitura de Conceição decreta ‘lockdown’ por 14 dias

A Prefeitura de Conceição, na região do Vale do Piancó, anunciou nesta terça-feira (7) o decreto de novas medidas para o combate à pandemia de Covid-19 no município. Entre as regras está um “lockdown”, que fechará diversas atividades econômicas no município. As medidas valerão até 21 de julho. O termo lockdown é uma expressão em inglês que significa confinamento ou fechamento total. A decisão saiu depois de uma reunião do prefeito Nilson Lacerda com a Secretária de Saúde, Magnady Lacerda, Virgilência Sanitária, Polícia Militar e Ministério Público. 

O município de Conceição tem 87 casos confirmados de Covid-19, de acordo com boletim desta segunda-feira (7) da Secretaria de Saúde do município.

Com exceção de algumas atividades essenciais, como estabelecimentos hospitalares, clínicas odontológicas e clínicas médicas em regime de emergência, farmácias, laboratórios de análises clínicas, funerárias e serviços relacionados, serviço de segurança pública e privada, serviços relativos ao tratamento e abastecimento de água, bem como os serviços de captação e tratamento de esgoto e lixo, serviços relativos à geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, gás, água mineral e combustíveis, serviços de telecomunicações, processamentos de dados, internet, de comunicação social, exclusivamente para serviços urgentes, e serviços postais, atividades inerentes a circulação de cargas de qualquer espécie que possam acarretar desabastecimento de gêneros necessários à população, supermercados, mercados, açougue, peixaria e hortifrutigranjeiros, restaurantes e lanchonetes, exclusivamente para entrega domiciliar de alimentos (delivery), devidamente identificados até 21h00min;

Os estabelecimentos bancários e as casas lotéricas, exclusivamente para atividades que não possam ser realizadas nos canais de atendimento remoto.

Ainda de acordo com o Decreto, no horário compreendido entre às 21h e 05h fica recomendado o “Toque de recolher”, ressalvados os casos de emergência em saúde, sendo permitido deslocamento apenas para Hospital. Fica recomendada a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do município de Conceição/PB, durante a vigência deste Decreto, com possibilidade de prorrogação, ficando proibida, também, toda e qualquer reunião, pública ou privada, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitem, independente do número de pessoas.

FONTE: VALE DO PIANCÓ NOTÍCIAS

Jefferson Lima

Read Previous

Bolsonaro tem sintomas de covid-19 e faz novo exame para detectar doença

Read Next

Imprensa portuguesa crava acerto verbal entre Jorge Jesus e Benfica

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.