SECA : Governo decreta situação de emergência em municípios do Vale do Piancó

O Governo da Paraíba decretou situação de emergência provocada pela seca em seis municípios da região do Vale do Piancó, no Sertão, pelo período de 180 dias, O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (1).

Conforme a medida, o governador João Azevedo levou em consideração a estiagem prolongada, que tem gerado prejuízos importantes e significativos às atividades produtivas do Estado, principalmente à agricultura e à pecuária dos municípios afetados.

Além disso, foi observado o comprometimento da normalidade nas diversas cidades, causado pela falta de água, já que as chuvas não foram suficientes para recarga dos mananciais, caracterizando assim um desastre que exige providências do Poder Público Estadual.

Com a medida, o governo poderá dispensar de licitações os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre.

Veja quais são os os municípios:

1 – Aguiar;

2 – Ibiara;

3 – Igaracy;

4 – Santa Inês;

5 – Santana de Mangueira;

6 – Serra Grande.

Diamante Online e Destaque Do Vale

Jefferson Lima

Read Previous

PB deve receber 120 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nos próximos dias, ministro promete envio de 200 mil a cada nova semana

Read Next

Homem é morto a tiros em cidade do sertão paraibano na noite desta quarta-feira (30)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.