Um homem de 47 anos foi preso em Mossoró após tentar dar um ‘golpe do seguro’ se aproveitando do clima de violência que assola o Rio Grande do Norte.
Segundo a Polícia Civil, ele incendiou o próprio carro, procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência e culpou os ataques criminosos que ocorrem no estado desde o dia 14 de março.
De acordo com o delegado Teixeira Júnior, a intenção do homem era conseguir o dinheiro do seguro veicular, mas a farsa foi descoberta e ele foi preso por falsa comunicação de crime.
Segundo o delegado, o homem registrou um boletim de ocorrência informando que estava sozinho quando teria sido assaltado por três pessoas que saíram de um matagal, tomaram seu carro e atearam fogo no veículo. Porém, a namorada dele também prestou depoimento e acabou confessando que viu ele ateando fogo no próprio carro.
Segundo o delegado Teixeira Júnior, os policiais tinham desconfiado da versão inicial apresentada pelo homem e confirmaram a suspeita ao conversarem com a namorada.
Polêmica paraíba