Hospital de Itaporanga implanta a primeira sala de apoio à Mulher Trabalhadora que amamenta

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), implantou no Hospital Distrital de Itaporanga (HDI) Dr. José Gomes da Silva a primeira sala da 7ª região de saúde de apoio à mulher trabalhadora que amamenta. A sala já está em pleno funcionamento e visa fortalecer o suporte às mulheres que trabalham e amamentam, sendo mais um incentivo ao aleitamento materno no estado. O ambiente é equipado com poltronas, geladeira e pia para higienização. As mães que trabalham e amamentam também recebem diversas orientações sobre a amamentação, por meio das profissionais de saúde.

De acordo com a diretora-geral da unidade, Shirleyanne Brasileiro, o hospital vem passando por uma ampla transformação nas ações de referência da rede obstétrica e pediátrica do Vale do Piancó. “Estamos ampliando o nosso serviço com o ambulatório especializado, no qual dentro desse ambulatório, além dos médicos especialistas, a exemplo do obstetra para atendimento de alto risco, implantamos o posto de coleta de leite humano e agora a sala de apoio à amamentação às nossas trabalhadoras. O HDI participa desse avanço contribuindo para uma sociedade mais saudável e segura apoiando às mulheres que precisam trabalhar e amamentar e que podem procurar os serviços da sala de apoio na região”, ressaltou.

A sala de apoio servirá como um espaço de acolhimento às mães que enfrentam desafios na conciliação entre trabalho e amamentação. O hospital está comprometido em proporcionar um ambiente de trabalho mais inclusivo e solidário, atendendo às necessidades específicas das mulheres que desempenham múltiplos papéis na sociedade. Para a diretora do hospital, a abertura da sala de apoio à mulher trabalhadora que amamenta é uma iniciativa fundamental para promover o bem-estar das funcionárias que retornam ao trabalho após a licença-maternidade.

“Reconhecemos a importância do aleitamento materno e queremos oferecer um ambiente adequado para que as mães possam extrair e armazenar o leite durante o expediente, garantindo assim a continuidade desse ato tão importante para a saúde do bebê. Entretanto, também apoiamos aos empregadores que amparam a mulher trabalhadora, garantindo o seu emprego e para que dê reorganização ao seu vínculo de trabalho e apoio à família, introduzindo a manutenção do aleitamento externo para as trabalhadoras fora do lar.”, explicou a diretora do HDI.

O Hospital de Itaporanga apoia qualquer trabalhadora do município e circunvizinhos que trabalha na região e que precisa de um local de apoio para amamentar. A sala ofertada é toda equipada dentro das normas da vigilância sanitária, dando conforto e seguridade a esta trabalhadora que é acompanhada por um profissional da assistência. O uso da sala está disponível para todas as funcionárias e mulheres que precisarem desse suporte, demonstrando o compromisso do hospital com a promoção da saúde e do equilíbrio entre vida profissional e familiar.

SECOM

Destaque do Vale

lldearaujo

Editor, escritor, e tals blá, blá, blá...

Read Previous

Após arrombar e furtar R$ 2 mil de uma loja em Itaporanga, individuo é preso pela Polícia Civil

Read Next

Em cidades no Vale do Piancó Polícia apreende moto roubada e arma de fogo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *