Incêndio devasta mata e leva perigo a agricultores em cidade no vale do piancó - Destaque do Vale

Incêndio devasta mata e leva perigo a agricultores em cidade no vale do piancó

Neste sábado (11), por volta das 20h, o Corpo de Bombeiros esteve em ação na comunidade Barrento em Catingueira-PB, às margens da BR-361, para conter um princípio de incêndio na vegetação.

O major Galvão, comandante do Corpo de Bombeiros de Patos falou sobre o incêndio:

“Esta ocorrência entrou para nós ontem curiosamente como incêndio em veículo e ao chegarmos ao local verificamos que se tratava de um fogo em vegetação, como a gente tem atendido bastante nos últimos dias.

Ontem mesmo nós tivemos ocorrências dessa natureza de fogo em vegetação, em Várzea, em São José do Espinharas, em Condado, Santa Terezinha e Patos. Então, realmente uma demanda muito grande e esse incêndio foi mais um deles.

A nossa guarnição passou um bom tempo no local fazendo extinção do fogo, visto que o vento, esse período também atrapalha bastante nosso serviço e expande o fogo rapidamente, mas felizmente conseguimos encerrar essa ocorrência com êxito, sem maior gravidade, sem feridos e sem maiores danos, além obviamente do dano ambiental, que sempre ocorre nesse tipo de ocorrência,” afirmou Galvão.

Destaque do Vale e Vale News PB

Jefferson Lima

Read Previous

São José de Piranhas Prefeito Chico Mendes paga integralmente folha de setembro a todos os servidores municipais

Read Next

Ônibus escolar de Santa Terezinha pega fogo na madrugada desta terça-feira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *