A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou no início da noite desta quinta-feira (08), a atualização dos dados da Varíola dos Macacos na Paraíba. O estado que até então contava com sete casos da doença, houve o aumento de quatro e agora são 11 ao todo.
Dois casos são do sexo feminino e nove masculino. A faixa etária com maior número de casos confirmados é a de 30 a 39 anos (45%). Nove dos casos são residentes em João Pessoa e dois em Cabedelo.
Ainda segundo a SES, conforme investigação dos municípios, até o momento, apenas três dos casos referem contato com pessoas oriundas de São Paulo. Quanto aos demais registros, não há definição de contato ou fonte de onde foram infectados, o que segundo a Secretaria de Saúde, requer ampliação das investigações.
De acordo com o boletim, nenhum dos casos foi hospitalizado e os pacientes seguem sendo acompanhados pelo serviço de saúde.
Conforme o boletim atualizado nesta quinta-feira (08), no total são 162 notificações, destas 11 confirmadas, 01 provável, 90 descartados e 60 segue em investigação.
Destaque Do Vale