Paraíba repete segundo pior saldo de empregos do Brasil, diz Ministério do Trabalho

Paraíba teve em mais um mês saldo negativo de empregos formais, de acordo com os dados do Novo Caged divulgados nessa quarta-feira (31) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O índice de -3 mil postos de trabalho é resultado de 17.141 desligamentos contra 13.960 admissões, em abril. 

O estado está na contramão da média no Brasil, que registrou saldo de 180 mil empregos com carteira assinada, resultante de 1,86 milhões de admissões e 1,68 milhão de desligamentos.

No Brasil, entre janeiro e abril, 43 milhões de empregos formais foram criados. É o maior patamar já registrado na série histórica que tem início em janeiro de 2002 pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged / Novo Caged).

Além da Paraíba, o estado vizinho, Pernambuco, também teve índice negativo, com saldo de -2,4 mil postos. Além de Alagoas, que teve retração de -4 mil. Nos três estados, o forte impacto foi provocado no setor da fabricação de açúcar, que teve impacto negativo.

A situação dos paraibanos fica ainda mais crítica com os números acumulados entre janeiro e abril de 2023, com o pior saldo de empregos formais entre as unidades da federação. Veja na tabela:

Destaque do Vale

Créditos: Portal t5

lldearaujo

Editor, escritor, e tals blá, blá, blá...

Read Previous

Incêndio destrói parte de casa em cidade no do Vale do Piancó

Read Next

Carro capota no centro de Itaporanga, na noite desta Quinta-Feira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *