Paraíba tem 37 mulheres eleitas prefeitas nas Eleições 2020

A Paraíba alcançou a marca de 37 mulheres eleitas prefeitas nas Eleições 2020. A candidata Luciene Gomes (PDT), que assume a prefeitura de Bayeux no próximo ano, foi a mais votada entre as prefeitáveis, com 21.103 votos. Em segundo lugar ficou a candidata Eunice (Cidadania), eleita prefeita de Mamanguape com 14.991 votos.

Ainda conforme os resultados, a terceira candidata mais bem votada foi Lorena (PL), eleita prefeita da cidade de Monteiro com 11.533 votos no total. A candidata Elissandra Brito (DEM), eleita prefeita de Itapororoca, foi a quarta mais votada, com o total de 8.106 votos.

Já a candidata com o menor número de votos foi Marineide (PL), eleita prefeita de Carrapateira para os próximos quatro anos. Marineide recebeu o total de 1.184 votos.

A prefeita eleita mais nova é Joyce, de 27 anos, nova gestora de Duas Estradas. Enquanto a mais velha é Dona Aline, de 78 anos, nova prefeita de Belém.

A maior parte das eleitas está na faixa etária dos 50 anos de idade, com 12 novas prefeitas; seguida pela dos 40, com 9; dos 30 e 60, ambos com 6; e dos 20 e 70, ambos também com 2.

A região com o maior número de mulheres eleitas foi o Sertão, com 13 novas gestoras; seguida pelo Agreste com 10; Mata com 9; Cariri com 3; Brejo com 1; e Seridó com 1.

Confira as mulheres eleitas prefeitas na PB

G1

Jefferson Lima

Read Previous

Divaldo Dantas se torna o primeiro prefeito reeleito na história de Itaporanga

Read Next

Prefeita eleita na PB, faz pronunciamento vestida de colete à prova de balas devido a atentados que sofreu durante a campanha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.