Prefeito flagrado com dinheiro na cueca é solto e moradores de Uiraúna fazem nova carreata

O prefeito afastado da cidade de Uiraúna, João Bosco Fernandes, deixou a prisão nesta quinta-feira (09). Segundo informações, ele já está em casa junto com sua família. João Bosco é investigado pela Polícia Federal na Operação Pés de Barro, que apura o pagamento de propina em contratos da Adutora de Capivara, no Sertão do Estado.

Para deixar a prisão os familiares do gestor tiveram que pagar a fiança de R$ 522 mil, arbitrada pelo ministro Celso de Mello. Os recursos tinham sido pagos desde o início da semana, mas somente hoje o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, determinou a saída dele da penitenciária Hitler Cantalice – em João Pessoa.

Nas ruas de Uiraúna apoiadores do gestor, que já tinham feito uma carreata quando foi divulgada a decisão de Celso de Mello, repetiram a dose.  Em motocicletas e carros eles percorreram as principais ruas da cidade. Para eles, a saída já é uma ‘vitória’.

Na última sexta-feira (03), após a decisão de Celso de Mello, apoiadores do prefeito chegaram a realizar uma comemoração em Uiraúna para celebrar a decisão do STF, mas o gestor continuava detido na Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice. A família, então, iniciou um movimento para arrecadar a quantia necessária para a libertação.

Em contato com a reportagem, no último sábado (04), a defesa de Bosco Fernandes confirmou a informação e acrescentou que estava recorrendo da decisão para reduzir o valor da multa, que segundo o advogado, “está acima do razoável”. “A família está tentando levantar esse dinheiro. Não só a família, mas a legião de amigos, pessoas que gostam de Dr. Bosco e têm ele como uma pessoa humana, pessoa de bem, e estão tentando levantar esse valor para ver se conseguem efetuar o pagamento e depositar em juízo”, disse o advogado Fernando Erick.

FONTE : Polêmica Paraíba

Jefferson Lima

Read Previous

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes na aposentadoria rural na PB

Read Next

Paulinho de Zié recebe apoio de comerciantes itaporanguenses em SP que desejam mudança em de Itaporanga

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.