Prefeitura de Itaporanga ameaça fechar escola em área rural e preocupa pais de alunos

Os pais de alunos da escola municipal José Bernadino dos Santos, no sítio Cravoeiro, zona rural de Itaporanga (PB), estão preocupados com o possível fechamento do educandário. A Prefeitura quer trancar a unidade, que é a única da localidade, e transferir os estudantes para instituições de ensino da área urbana.

A mudança, conforme informado, é devido à péssima estrutura do prédio, que há anos não recebe reforma. As famílias do sítio, apesar do estado do colégio, não concordam com o encerramento das atividades e pedem que, em vez disso, haja uma revitalização.

Para os responsáveis pelos discentes, a possível transferência irá prejudicar os alunos, tendo em vista a distância para a cidade. Em reunião com o prefeito Divaldo Dantas, ocorrida em 21 de janeiro, o gestor afirmou que disponibilizará ônibus para buscar e deixar os educandos. 

A ideia, no entanto, não foi viável para as famílias, uma vez que, conforme elas, existem cerca de 45 crianças na localidade, muitas delas com idades entre 4 e 5 anos, e o tráfego diário pela estrada vicinal poderia não ser seguro. 

“É com o coração partido que uma mãe põe seu filhinho de apenas 4 anos de idade dentro de um ônibus às 6 da manhã e espera que ele retorne ao meio dia, sendo que quem trafega nessas estradas esburacadas e de difícil acesso sabe o tamanho do sofrimento”, disse uma mãe.

Até o Momento a Secretaria de Educação do Município, não deu Resposta Sobre o Possível Fechamento da Escola.

Destaque do Vale e Diamante Online

Jefferson Lima

Read Previous

Vídeo : Entregadora por aplicativo é agredida por cliente durante entrega em condomínio, na Paraíba

Read Next

Chico Mendes visita e agradece obra da avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque em Cajazeiras

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.