Professor Ivo idealiza projeto que prevê o ensino da história e cultura locais em todas as escolas municipais do Vale do Piancó

Natural de Itaporanga e sempre preocupado com o aspecto cultural, o professor Ivo Filho já distribuiu a vereadores da Região projetos que preveem o ensino da história e da cultura locais nos municípios.

Segundo o professor, a ideia é que as crianças e adolescentes conheçam a própria história, os causos, os poetas, os cantadores, as famílias.

“Pensei nisso porque é inconcebível uma criança não conhecer a história da própria família, de si mesma. Apresentei a vereadores, como Arlington Queiroz (Itaporanga), Ronaldo Alvarenga (Boa Ventura ), Júnior Passos (Santana dos Garrotes) e a toda a população por meio das rádios e folhas impressas.

Mesmo assim, vejo que a burocracia atrapalhou, mas fiquei bastante feliz quando vi a aprovação dessa ideia em Conceição. Espero que ela se espalhe e contemple todas as cidades”, pontuou Ivo, que é especialista em Educação, mestre em Letras, autor de 4 livros e redator da BNCC na Paraíba.

Destaque Do Vale

Jefferson Lima

Read Previous

Após Itaporanga, professores de Piancó também fazem protesto por reajuste salarial

Read Next

Prefeito de São José de Piranhas Chico Mendes entrega nova obra para cidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.