ALPB aprova projeto que proíbe canudos plásticos em estabelecimentos comerciais

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão desta terça-feira (19), o Projeto de Lei 71/2019, de autoria do deputado Wilson Filho (PTB), que proíbe uso de canudos de plástico em bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais e similares no estado. Medida depende de sanção do governador João Azevêdo (PSB).

Wilson Filho ressalta que o projeto delega a fiscalização e aplicação de penalidades à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

O deputado argumentou a necessidade de preservação do meio ambiente e apresentou dados de uma pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas pelo Meio Ambiente onde cerca 4% de todo lixo descartado nos oceanos, ao redor do mundo, são canudos plásticos.

“Nosso objetivo é provocar uma transição cultural. É possível e é viável financeiramente, socialmente e culturalmente substituir o canudo de plástico por outro tipo de material. Este é um movimento que existe no mundo e no Brasil não é diferente”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o deputado Wilson Filho, com a aprovação do texto, a Paraíba se torna o 12º estado do país a propor a mudança, acompanhando Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Maranhão, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Amapá, Pernambuco, Sergipe, Amazonas, Ceará e o Distrito Federal.

Destaque do Vale e Portal Correio

lldearaujo

Editor, escritor, e tals blá, blá, blá...

Read Previous

Programa Opera Paraíba fará cirurgias no hospital de Itaporanga

Read Next

Prefeitura entrega conjuntos de mesas de refeitórios para escolas da rede municipal de São José de Piranhas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.