Programa Opera Paraíba fará cirurgias no hospital de Itaporanga

O secretário Executivo de Estado da Saúde, Jhonys Bezerra confirmou nesta quarta-fera, (20) a presença do programa Opera Paraíba no Hospital Distrital de Itaporanga nos dias 06, 07 e 08 de maio. A população do município de todo o Vale do Piancó será contemplada com ação do Governo do Estado, que tem como objetivo zerar a fila das cirurgias eletivas na região.

“Já com data definida o programa Opera Paraíba está confirmado para ter seu início no próximo 6 de maio em Itaporanga. Essa ação é importantíssima em nosso Estado, pois com ela, aos poucos, estamos conseguindo realizar o máximo de procedimentos cirúrgicos em diversas regiões”, disse o secretário.

O porgrama foi lançado pelo Governo da Paraíba com o propósito de reduzir a espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS). Só este ano, já foram realizados mais de 2 mil procedimentos, sem contar as cirurgias de catarata, que já ultrapassam a marca dos 2.800. A estimativa da SES é de realizar 12 mil cirurgias até o fim do Programa.

Destaque Do Vale e Assessoria

lldearaujo

Editor, escritor, e tals blá, blá, blá...

Read Previous

Gerente da 7a GRE, e prof. Ivo Filho firmam parceria para compartilharem conhecimento com os estudantes do Vale do Piancó

Read Next

ALPB aprova projeto que proíbe canudos plásticos em estabelecimentos comerciais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.