Corpos são trocados e família enterra pessoa errada como se fosse parente, na Paraíba

Uma falha na identificação acabou com uma troca de corpos entre famílias, no Hospital Pedro I, em Campina Grande. A família de Agostinho Alves dos Santos identificou o senhor Antônio Pereira de Lima como o familiar, e o enterrou em Arara.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclareceu que o familiar cometeu equívoco ao fazer o reconhecimento do corpo.

“A Secretaria de Saúde informa, ainda, que está tomando todas providências para que os corpos sejam entregues às suas respectivas famílias, para realização do sepultamento”, diz.

Leia

NOTA – Secretaria de Saúde de Campina Grande

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande traz esclarecimentos a respeito do episódio em que um familiar cometeu equívoco, ao fazer o reconhecimento do corpo de uma vítima da covid-19, no Hospital Municipal Pedro I.

A sobrinha do senhor Agostinho Alves dos Santos identificou o senhor Antônio Pereira de Lima como sendo o seu tio. A própria sobrinha assinou o termo de reconhecimento.

A Secretaria de Saúde reforça que o reconhecimento do corpo é um ato extremamente importante e de responsabilidade do familiar. A Secretaria acredita que a pessoa possa ter cometido o engano, em função do estado de emoção, ao reconhecer o corpo.

Para realizar o procedimento com segurança, a pessoa recebe Equipamentos de Proteção Individual e é acompanhada por um supervisor da unidade hospitalar.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que está tomando todas providências para que os corpos sejam entregues às suas respectivas famílias, para realização do sepultamento.

Por fim, a Secretaria se solidariza com os familiares e esclarece que vai abrir uma sindicância para apurar possíveis responsabilidades de servidores.

Destaque Do Vale e Click PB

Jefferson Lima

Read Previous

Jovem Empresário morre vítima de acidente, em Itaporanga

Read Next

Prefeitura de Itaporanga Lança Novo Decreto com Medidas Restritivas contra covid-19

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *