Defesa Civil alerta para risco de chuvas de até 200mm a partir de sexta em toda PB

A Defesa Civil Nacional e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforçaram o alerta para a possibilidade de fortes chuvas até o próximo domingo (29) em toda faixa leste da Paraíba, o que alcança João Pessoa, cidades do litoral e começo do Agreste.

A coordenadora geral de Meteorologia Aplicada do Inmet, Marcia Seabra, detalhou a previsão.

“Especialmente entre a noite de sexta-feira até o domingo, pontualmente em alguns locais essa chuva por chegar até 200 milímetros, incluindo todo o leste da Paraíba, João Pessoa. E não é só o Litoral, atinge um pouco mais para dentro. Podemos ter valores de até 200 milímetros”, reforçou.

O coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres do Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cenad), Tiago Molina Schnorr, garantiu que a Defesa Civil acompanha a situação no local e citou as ações em Pocinhos, no Agreste, onde um reservatório rompeu, deixando feridos e famílias desabrigadas.

“A nossa equipe está em contato com as autoridades locais. Em Pocinhos, desde ontem foi estabelecido contato com o Estado e Município. A gente sabendo que essa chuva vai aumentar, as autoridades recomendaram o esvaziamento do reservatório para reduzir o risco. O contato da Defesa Civil se dá em tempo real, o nível está em alerta máximo”, destacou.

Mais PB

lldearaujo

Editor, escritor, e tals blá, blá, blá...

Read Previous

Governador visita São José de Caiana para inauguração de obras

Read Next

 Chico Mendes recebe apoio integral do grupo de oposição da cidade de Imaculada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.