Diretor do Hospital de Patos alerta a população para o aumento de internações por Covid-19: “a luz vermelha voltou a acender

Francisco Guedes, diretor do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, divulgou um áudio para a população nesta quinta-feira (13), onde alerta a todos para o aumento no número de casos de Covid na região.

No áudio o gestor diz que está passando para sinalizar a população e trazer um sinal de alerta máximo: “A luz vermelha voltou a acender, amanhecemos hoje com o hospital regional com 95% de ocupação de leitos de UTI e 100% dos leitos de enfermaria”, disse.

Como disse o diretor, esse é um dado extremamente preocupante, todas as regiões de saúde estão vivenciando um estrangulamento no número de ocupação covid, ainda não se sabe o motivo do estrangulamento do momento, se é uma terceira onda ou uma outra variante.

Francisco Guedes Guedes ainda falou no aumento no valor dos medicamentos, que alguns subiram até 3000%, algumas medicações que custavam R$17,00 por exemplo, hoje está custando R$200,00. O gestor aproveitou para fazer um apelo e pediu a intervenção dos órgãos de controle em cima das indústrias farmacêuticas.

Reforçando o alerta, o diretor disse que o estado está correndo o risco de viver uma crise que não queremos vivê-la e destacou que a Paraíba está entre os 5 estados do Brasil que mais se saíram bem durante toda a pandemia.

Para tranquilizar a população, ele diz que mesmo diante do cenário atual, há uma central estadual que está regulando os pacientes, onde há para onde levá-los caso necessite de vagas.

Destaque Do Vale

Jefferson Lima

Read Previous

Prefeitura de Serra Grande faz distribuição de Cestas Básicas no próximo dia 15 de maio

Read Next

Integrante de facção criminosa é preso com armas e munições próximo a Boa Ventura

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.