Vale do Piancó está sob alerta de perigo potencial de chuvas - Destaque do Vale

Vale do Piancó está sob alerta de perigo potencial de chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para todos os municípios da região do Vale doPiancó, Sertão. O aviso começou às10h deste sábado (25) e vai até às10h deste domingo (26).

O alerta tem por base a previsão de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia e ventos intensos entre 40 e 60 km/h nas cidades listadas. Existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O Inmet recomenda que em caso de rajadas de ventos as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É necessário evitar, ainda, usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Destaque do Vale e Diamante Online

Jefferson Lima

Read Previous

Secretaria de Saúde da PB confirma circulação comunitária do vírus Influenza A

Read Next

BARRACO NA FEDERAL: festa de agentes federais termina em briga com mata-leão e tapas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.